O que é o Desafio de Impacto Social?

O Desafio é uma iniciativa que visa empoderar as ONGs brasileiras e fomentar o uso criativo da tecnologia para provocar impacto social, mudando o nosso país para o melhor. É uma oportunidade para as organizações sem fins lucrativos registradas no Brasil se inscreverem-se para concorrer a um prêmio de R$1,5 milhão demostrando como se utilizarão da tecnologia para enfrentar um problema social no Brasil.

Por que o Google está organizando o Desafio de Impacto Social pela segunda vez?

A tecnologia pode resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, e estamos ansiosos para apoiar os inovadores que estão explorando novas maneiras de atacar esses problemas de grande impacto social. O Desafio de Impacto Social Google foi criado para identificar no Brasil as organizações que assumem riscos e para envolver o público no apoio a elas. Estamos trazendo ele de volta para Brasil para investir em novos projetos inovadores e estimular as soluções criativas dos problemas sociais do país.

Eu preciso incluir "tecnologia" na minha ideia. Que tipo de tecnologia?

Estamos à procura de ONGs que se utilizam de qualquer tipo de tecnologia. A tecnologia pode estar aplicada de várias formas: seja pelo monitoramento de poços de água potável com sensores, melhorar a educação através de um app interativo, ou melhorar a preservação de alimentos na Amazônia com uma maquina de gelo solar. Em outras palavras, qualquer aplicação da tecnologia é bem-vinda desde que contribua para o propósito do seu projeto.

Qual é o cronograma e o processo para a seleção dos premiados?

As inscrições abrem dia 23 de fevereiro e terminam dia 21 de março à meia-noite, horário de Brasilia. Todas as inscrições recebidas dentro do prazo serão consideradas pelo Google.

No dia 23 de maio de 2016 serão divulgados os 10 finalistas. Dos 10 finalistas, dois serão escolhidos de cada região do Brasil: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, e Centro-Oeste.

Os finalistas serão apresentados no site com um vídeo sobre cada projeto para votação do público. (Não se preocupe com o vídeo, pois se a sua organização for uma das finalistas nós iremos ajudá-lo). Antes de qualquer divulgação, cada finalista receberá os documentos necessários para entrega do prêmio. Caso venha a ser selecionado como ganhador do prêmio, você deverá estar ciente da obrigatoriedade de assinar os documentos solicitados pelo Google, especialmente o contrato de Google Grants e os termos para entrega do prêmio, sem qualquer modificação, no evento final em 14 de junho de 2016.

A votação pública será do dia 23 de maio à 13 de junho. Um dos projetos vai ganhar o prêmido da votação pública, num valor de R$1,5 milhão.

A votação pública será do dia 23 de maio à 13 de junho. Um dos projetos vai ganhar o prêmido da votação pública, num valor de R$1,5 milhão.

No evento final, os 10 finalistas apresentarão suas ideias de projeto num painel de jurados. (Se você for um finalista, deverá viajar a São Paulo. Mas não se preocupe, pois pagaremos as despesas para a viagem). Os jurados escolherão três prêmios para receber R$1,5 milhão cada e também anunciaremos a organização que receber a maioria dos votos do público. Serão quatro vencedores de prêmios de R$1,5 milhões cada. As outras seis organizações finalistas receberão um prêmio de R$650 mil.

Quem receberá os premiados selecionados?

Cada uma das dez organizações sem fins lucrativos finalistas receberá o prêmio e a assistência do Google. Os quatro vencedores (um vencedor da votação pública e três vencedores escolhidos pelos jurados) receberem prêmios de R$1,5 milhão cada. Os outros seis finalistas receberão R$650 mil cada.

DESAFIO DE IMPACTO SOCIAL GOOGLE 2016
inscrições: https://desafiosocial.withgoogle.com/brazil2016
Responsável pela divulgação:
Planeta Voluntários / Apoiamos essa ideia!
http://www.planetavoluntarios.com.br