Campo Obrigatório
Campo Obrigatório

NOTÍCIAS

17/04/2015

Chrome desativa plugins em nova atualização

Chrome desativa plugins em nova atualização

     

Fonte: Olhar Digital

 

A versão mais recente do Chrome para desktops vem com uma alteração que vai pegar muita gente desprevenida. A partir de agora, o navegador não oferece mais suporte a plugins como Java e Silverlight.

O Google já tinha avisado que pretendia acabar com a utilização desse tipo de ferramenta no Chrome e, desde janeiro, eles não vinham mais ativados por padrão no navegador.

Agora, quem quiser usar os plugins precisa ir ao endereço chrome://flags/#enable-npapi e clicar em "Ativar". Após a reinicialização do navegador, as coisas voltam ao normal.

Mas o truque, como lembra o Gizmodo, é temporário, porque a partir de setembro o Chrome não oferecerá mais nenhum suporte. A razão para essa guerra é que o Google considera o recurso "uma das principais causas de engasgos, travamentos, incidentes de segurança e complexidade de código".

Sites que usam esse tipo de arquitetura - como bancos - precisam se preparar para deixar os plugins de lado também, já que o Chrome é o navegador mais popular do mercado. Só ficarão de fora o Flash e o leitor de PDF, pois ambos já estão embutidos no Chrome.

 

 

 

 

INFORMATIVO

Cadastre-se aqui e receba nossas novidades em seu e-mail

Campo obrigatório
Campo obrigatórioFormato de e-mail inválido