Campo Obrigatório
Campo Obrigatório

NOTÍCIAS

14/05/2012

Yahoo confirma saída de CEO após polêmica envolvendo falsificação

     

 

O grupo americano Yahoo anunciou neste domingo (13) a saída do diretor geral do grupo, Scott Thompson, e confirmou Ross Levinsohn como CEO interino após reunião do Conselho de Administração da companhia. Levinsohn deixa a direção mundial da divisão de meios do grupo

A saída de Scott do Yahoo era considerada iminente por sites especializados dos Estados Unidos, após polêmica envolvendo sua nomeação para o cargo de direção. Em 4 de maio, o fundo especulativo Third Point, um dos principais acionistas do Yahoo, pediu sua renúncia acusando-o de ter maquiado seu currículo.

Scott Thompson, ex-presidente do PayPal, que assume o Yahoo (Foto: Divulgação)O Yahoo confirmou neste domingo a
saída de Scott Thompson do cargo de
CEO da empresa. (Foto: Divulgação)

O Yahoo reconheceu o "erro por um descuido" ao mencionar que seu diretor tinha um diploma universitário em informática e contabilidade, quando na verdade tinha apenas a segunda formação.

Thompson assumiu suas funções em janeiro com a missão de melhorar a rentabilidade do Yahoo.

Em e-mail enviado aos funcionários da empresa, Thompson pediu desculpas pelo ocorrido e disse que ele e sua equipe “trabalhavam com afinco pelo avanço da companhia” e que “assumia plena responsabilidade pelo problema”.

Ainda segundo comunicado do Conselho de Administração, na mesma reunião Fred Amoroso foi nomeado o novo presidente do Conselho, substituindo Roy Bostock.

INFORMATIVO

Cadastre-se aqui e receba nossas novidades em seu e-mail

Campo obrigatório
Campo obrigatórioFormato de e-mail inválido